terça-feira, 25 de agosto de 2009

Friozinho Bom!

Divulgação/internet
Nem só de altas temperaturas vive o RN. Cerro Corá, a 142 km da capital Natal, está sob a Serra de Santana e em virtude disso atingiu a marca de 2ª cidade mais alta do Estado. Sua altitude chega a 600m acima do mar.


O clima é semi- árido, mas a temperatura predominante é baixa e úmida no período do inverno.
E o frio é motivo de festa na cidade. O Festival de Inverno de Cerro Corá já se tornou tradição e atrativo para toda a região.

O evento faz parte do calendário turístico do Estado pela importância e diferencial. O Festival prioriza a promoção de cultura local e regional. Valorizando grupos de teatro, dança e música do Rio Grande do Norte, o evento desfoca atenções dos grandes grupos conhecidos e explorados pela mídia. E mesmo assim consegue reunir um público fiel e grande, num clima descontraído, tranquilo e familiar.
Divulgação/internet

O artesanato e a gastronomia oferecida durante os dias do festival são um quisito a mais, com destaque para os vinhos e o fundue, ideal para as noites mais frias.
A festa é motivo de orgulho para a população de 11 mil habitantes, que há sete anos se envolve na sua organização e realização, gerando cerca de 900 empregos, o que movimenta a economia do município.

A cidade pacata e limpa de Cerro Corá ainda possui outros atrativos, a exemplo dos vários mirantes naturais e uma casa da década de 15, conservada até hoje em construção original e onde vive a família descedente de um dos primeiros moradores da cidade - Devenuto Tomaz Pereira.


Clima ameno e beleza natural. Cerro Corá um lugar que vale a pena visitar.

Até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário