terça-feira, 1 de setembro de 2009

Gostoso é aqui!

São Miguel do Gostoso se localiza a 102 km ao norte de Natal. É um município litorâneo cheio de charme, também, batizado com esse nome só poderia ser um lugar agradável. E é realmente.
A história mais conhecida para explicar o nome da cidade está relacionado ao fato de que antigamente os caixeiros viajentes eram acolhidos por um simpático morador, ele era chamado de "Seu Gostoso",o que se extendeu à cidade posteriormente.
O município tem apenas 16 anos de emancipação, mas uma população de quase 10 mil habitantes, além de apresentar pleno desenvolvimento no que diz respeito a infra-estrutura urbana para atender a população e receber visitantes.

São 22km de litoral, 7 praias, algumas ainda desertas. É na praia dos Marcos, a última da costa, que foi colocado o primeiro marco colonial do Brasil, pela expedição de Gaspar de Lemos, em 7 de agosto de 1501.
História e esporte. As praias de São Miguel do Gostoso também são consideradas onde há os melhores ventos para a prática de esportes náuticos. No período entre setembro e janeiro, a praias de Santo Cristo fica movimentada com a apresença dos adeptos do kitsurf e windsurf.
Tão procurada para essa prática, que a cidade já dipõe de ponto de apoio, lojas de equipamentos e escolas para esses esportes radicais.

É uma cidade tranquila e ativa, que vive da agricultura e da pesca, porém com grande perspectivas de crescimento no setor de hospedagem e alimentação. Atualmente, os vitantes tem 16 opções de hospedagem e outra variedadede restaurantes.
Um destaque para as pousadas do lugar, todas temáticas e acolhedoras. Por exemplo, a Pousada Casa de Taipa, que tem sua decoração baseadas em miniaturas de casas de taipa e pinturas de arte feita à mão; a Pousada das Estrelas, construída dentro de uma fazenda, é fácil colher uma fruta do pé ou cruzar com um aminal como o coelho.

A cidade tem sido alvo de pessoas que buscam viver mais sossegadas e assim tirar aseu próprio sustento. Foi o que fez o casal de Ribeirão Preto-SP, Cláudio Romano e Fátima Romano, que deixou a vida agitada e criou mais uma pousada neste lugar. "Vim visitar o Nordeste e gostei muito daqui. Voltei rapidinho pra morar e fiz a Pousada Só Alegria, que tem sido uma experiência maravilhosa."diz ele.
São Miguel do Gostoso é um dos municípios do Pólo das Dunas beneficiados pelo programa Turismo Melhor, do Sebrae, o que significa mais qualidade em todos os sentidos para os visitantes. O diferencial turístico de Gostoso representa um bem precioso para o seu povo e sua economia.
Vale a pena passar por São Miguel e comprovar como é Gostoso esse lugar.

Até a próxima praia!

4 comentários:

  1. RN está nos meus programas para o próximo ano.
    RN também lê
    www.descompensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo! Dá vontade de ir logo pra lá e conferir toda essa beleza! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ai ai... nem acredito que estive aí! Aliás passei por perto daí!
    O que as meninas dizem é verdade o RN vai se tornar uma metrópole ainda maior devido ao turismo, porque não falta fonte de exploração desse serviço!

    Essa minha amiga se garante muito. Os textos dela são impecáveis...

    Agora arruma hospedagem pra todo mundo que vai querer ir praí! hauhauha

    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Gostoso é aqui!

    Você não poderia ter encontrado título melhor.
    PARABÉNSssssssssss...

    * NATAL é uma obra-prima criado pelo PAI.

    ResponderExcluir