quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vamos passear no Bosque?

Internet
No coração de Natal existe um lugar que faz toda a diferença na capital. O 'Parque Estadual Dunas de Natal Jornalista Luiz Maria Alves', é na verdade o pulmão da cidade, exercendo grande importância para a qualidade de vida de sua população. Mas, além de todo seu benefício à saúde do povo e da preservação do meio ambiente, o Parque das Dunas é um espaço agradável para o exercício de inúmeras atividades.

O Parque das Dunas é composto por uma parte da Mata Atlântica Brasileira, sendo 1.172 hectares de mata nativa em plena área urbana de Natal. A floresta preserva cerca de 270 espécies da fauna, a exemplo das árvores(pau-brasil, peroba, sucupira), trepadeiras, bromélias e orquídias. Há também um número expressivo de espécies da flora:350 e ainda uma variedade de animais.

A oportunidade de ficar mais perto dessa biodiversidade é participar das trilhas na mata que o parque oferece. São três trilhas em tamanho pequeno, médio e grande chamadas respectivamente de Perobinha- recomendada para crianças a partir de 05 anos, Peroba- recomendada para adolescentes de adultos e a trilha Ubaia-Doce- recomendada para pessoas mais preparadas fisicamente. Ao final da trilha Ubaia-Doce é possivel visualizar a Via Costeira e a praia de Ponta Negra.

Internet

Entrada para a Trilha Ubaia Doce

Área de Piquinique

A entrada principal do Parque se dá pelo Bosque dos Namorados - o setor de uso público. É lá que existem outros diversos atrativos, como pista de cooper, parque para crianças, auditório com capacidade para 100 pessoas, área de piquinique, biblioteca, sala de exposições dentre outros.

O Bosque dos Namorados é rico e por isso é ponto de encontro para reuniões, shows culturais, atividades escolares e físicas.

O Parque das Dunas é administrado pelo IDEMA-Instituto de Desenvolvimento Econômioco e Meio Ambiente do Rio Grande o Norte.
A entrada custa R$ 1 e para fazer as trilhas também é cobrado o mesmo valor.

Vale a pena conferir e passar poucas horas de lazer por lá...

Até o próximo bosque!

2 comentários:

  1. Pude ver um pouqinho do bosque quando estive aí em Natal... e pode-se ter certeza que é muito lindo!

    Natal vai ser uma das mais belas sedes da Copa de 2014!

    E ainda é baratinho o passeio... 1 pila soh? hehehe

    xerO!

    ResponderExcluir
  2. Vendo as fotos e lendo o que você escreveu, a saudade aumenta ainda MAIS.

    *Natal é simplesmente MARAVILHOSO.
    PARABÉNS por mostrar essa maravilha ao mundo.

    ResponderExcluir