sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Espetáculo debaixo d'água

Praia de Maracajaú

A praia de Maracajaú pertece ao município de Barra de Maxaranguape, está localizada no litoral norte a apenas 52 km de Natal. Não bastasse a proximidade da capital, a praia é privilegiada pela existência de uma enorme cadeia de corais, o que proporciona os belos e inesquecíveis passeios de barco conhecidos nacionalmente.

São sete km que separam a orla dos parrachos, como são chamados eles por lá. A pequena viagem é feita de lancha. Uns quinze minutinhos em alto mar e já se chega numas das catamarãs ancoradas na área de águas claras e tranquilas. Diariamente, dezenas de pessoas desembarcam por lá para mergulhar e assistir o espaláculo da natureza.


A caminho dos Parrachos de Maracajaú

Os treze quilômetros de corais fazem parte de uma área de preservação e alimentação marítima com profundidades que variam de 180 a 280 metros. Já es espécies marinhas existentes chega ao número de 150. Além, dos corais, é possível observar o coloridos e a diversidade dos peixes bem de pertinho.


150 km de corais - águas tranquilas em pleno alto mar

No barco de apoio é que visitantes e turistas recebem as instruções básicas de mergulho e de conservação do ambiente. Pisar nos corais ou jogar lixo no mar, nem pensar!
As pessoas que não sabem nadar não ficam de fora do mergulho. Com as instruções do marinheiro todos podem e conseguem fazer um mergulho superficial e seguro, além de usufruir do visual. Para aqueles que têm prática nas técnicas e desejam fazer um mergulho mais profundo nas águas de Maracajaú, as operadoras disponibilizam o mergulho com cilindro. Tem até fotógrafo com câmera a prova d'agua para registar sua aventura.



Na praia de Maracajaú existem quatro operadoras cadastradas que realizam o passeio de barco até os parrachos. Os passeios acontecem durante o dia e de acordo com a tábua de marés. No verão o número de visitantes sempre é dobrado

A beleza de Maracajaú é tão particular que só indo para ver e sentir. A lembrança vai na fotografia e na memória. Um roteiro realmente inesquecível.

Até o próximo mergulho!

Um comentário: