sábado, 29 de agosto de 2009

1ª Feira Intinerante de Artesanato Potiguar


Quinta-feira (27/08) foi aberta oficialmente a 1ª Feira Intinerante de Artesanato Potiguar, que acontece até o próximo dia 29/08 , no espaço Presépio de Natal, no bairro de Candelária, das 16h as 22h.
O evento é uma iniciativa do Governo estadual em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e a Fundação José Augusto.

O lançamento do projeto está sendo realizado em Natal, mas o objetivo é percorrer todas as regiões do estado até abril de 2010, totalizando 12 feiras de artesanato.
A idéia do Governo é incentivar a produção de artesanato regional e tornar essa produção uma alternativa a mais para a geração de renda e de emprego.

A feira conta com exposição de mais de 13 tipos do artesanato, como peças de bordados, peças em madeira, fios e barro, inclusive feitas na hora. O mestre João Gregório da Rocha e o folclorista Deífilo Gurgel serão homenagiados na exposição.

São mais de 130 artesões envolvidos na feira, sendo eles de vários municípios do estado. Durante a feira também há apresentaçõs culturais e folclóricos, além de shows dos artistas Galvão Filho, Amazan, Elino Julião Filho e Uskaravelhos.
Vale a pena conferir.

Até o próximo evento!

Fonte:digi.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário