domingo, 22 de novembro de 2009

19º FestNatal 2009 - SELEÇÃO OFICIAL

Depois da lista de filmes divulgada, no último dia 12, o Festival de Cinema e Vídeo 2009 começou com tudo sexta-feira (20/11), e segue até a próxima quarta-feira (25/11), com cerimônia de encerramento e premiação marcada para o dia 26/11, quinta-feira.
Os longas-metragens estão sendo exibidos no Moviecom, Praia Shopping, com sessões à tarde e à noite.

Dentre os filmes que serão apresentados, estão: Tapete Vermelho, de Liuz Alberto Pereira, Divã - José Alvarenga Jr.

Na edição deste ano está confirmada (se é que já estão em Natal) uma lista de artistas famosos: participarão do evento os artistas Gorete Milagres, Eriberto Leão, Nathália Dill, Zezé Mota, Cid Moreira, Chico Anísio, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho, Léa Garcia, Matheus Nachtergaele, Elias Gleizer, Isabel Filardis, Marcos Caruzo, Mara Leuda, Irene Ravache, Lima Duarte e Patrícia Pillar.


Confira a programação e programe-se:


PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA (19/11)
CASCALHO
DIRETOR: Tuna Espinheira
SINOPSE: Coronéis, garimpeiros e civis comuns, todos motivados pela ambição, vão pra Chapada Diamantina, na busca desenfreada para enriquecer com os minérios do local na década de 30. Com muita briga e muito esforço, contanto sempre com a sorte, eles conseguem pequenas fortunas que rapidamente eram gastas em prazeres e gastos descontrolados.
SESSÕES: 15h20min / 17h40min


QUINTA-FEIRA (19/11)
DIAS AMARGOS
DIRETOR: Sílvio Coutinho
SINOPSE: Dias Amargos é a síntese do mal moderno: a solidão. A solidão fere seus personagens de maneira contundente e faz com que seus caminhos se fundam e se desencontram. Cláudio, um esotérico que não consegue resolver o próprio destino, amarga a perda do filho de 5 anos, que não tratou pela medicina. Sara a esposa, o abandona, mas continua a surgir em suas visões de vida e morte. Isa é um enfermeira ladra que tenta desesperadamente escapar de sua miséria interior, e Henrique droga-se, escreve poemas, ama e sem saber coloca vidas em risco...
SESSÕES: 20h

SEXTA-FEIRA (20/11)
INVERSÃO
DIRETOR: Eduardo Felistoque
SINOPSE: Cidades brasileiras foram atacadas por uma organização criminosa. Paralelo a isso, outra violência acontecia, agora por uma classe acima de qualquer suspeita, a classe média. Uma delegada recém formada tenta resolver o desaparecimento de um empresário. Mergulhada em um mundo liderado por homens, a jovem delicada agora vai ter que aprender a conviver com o mundo do crime, e a inversão de valores.
SESSÕES: 15h20min / 17h40min / 20h

SÁBADO (21/11)
ELVIS & MADONA
DIRETOR: Marcelo Laffitte
SINOPSE: A motociclista Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas precisa trabalhar e consegue um emprego de entregadora de pizzas na Muzzarela e Cia. A travesti Madona ( Igor Gondrim) é uma cabelereira que sonha em produzir um show de treatro de revista. De um encontro inusitado entre as duas, nasce uma divertida e moderna história de amor.
SESSÕES: 15h20min / 17h40min / 20h

DOMINGO (22/11)
TAPETE VERMELHO
DIRETOR: Luiz Alberto Pereira
SINOPSE: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda) de 9 anos para assistir um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir um filme.
SESSÕES: 15h20min / 17h40 / 20h

SEGUNDA (23/11)
DEPOIS DAQUELE BAILE
DIRETOR: Roberto Bontempo
SINOPSE: Dóris (Irene Ravache) é uma viúva sensual, que mora em Belo Horizonte e leva a vida cuidando de uma pensão. Ela é ajudada por Beti (Ingrid Guimarães), sua sobrinha, que veio para cidade com o objetivo de estudar enfermagem. Entre os clientes mais assíduos de Dóris estão Freitas (Lima Duarte) e Otávio (Marcos Caruso), dois amigos que têm em torno de 60 anos e que disputam o coração da viúva. É quando Freitas propõe uma aposta a Otávio, e quem ganhar terá um mês para conquistar e, se perder, será obrigado para abrir caminho para o rival.
SESSÕES: 14h40min / 20h

TERÇA-FEIRA (24/11)
O GRÃO
DIRETOR: Petrus Caryri
SINOPSE: A velha Perpétua, sentindo a presença da morte, resolve preparar Zeca, o seu querido neto, para a separação que se aproxima contando-lhe história de um rei e uma rainha, muito ricos e poderosos, que perderam o único filho e que querem traze-lo de volta à vida. Enquanto Perpétua conta a história, Damião e Josefa trabalham para sustentar a família e preparar o casamento da filha Fátima. Ao final, a história contada por Perpétua e o destino daquela família se cruzam.
SESSÕES: 17h40min

TERÇA-FEIRA (24/11)
DIVÃ
DIRETOR: José Alvarenga Jr.
SINOPSE: Inspirado no livro Hormônio de Marta Medeiros, o longa contará a história de Mercedes, uma mulher casada e aparentemente feliz que resolve fazer análise por curiosidade. O que começa com uma simples brincadeira acaba por se transformar numa divertida e comovente história sobre a busca da personagem por entender a si mesma. O filme é estrelado pela atriz Lilia Cabral e conta com as participações de Reynaldo Gianecchini e Cauã Reymond, dentre outros grandes.
SESSÕES: 20h

QUARTA-FEIRA (25/11)
O SIGNO DA CIDADE
DIRETOR: Carlos Alberto Riccelli
SINOPSE: No programa noturno de rádio em que atende ouvintes anônimos, a astróloga Teca se vê entre os anseios dos outros e seus próprios problemas. Aos poucos, o destino eneda a todos numa única teia. Na luta para romper o isolamento e achar o mundo da redação, eles vão descobrir o poder transformando da solidariedade.
SESSÕES: 17h40min / 20h

Até o próximo filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário